Como diz uma das dançarinas de zumba da vila, Beatriz Villania: "A Zumba pra mim, além de tudo, é se amar!" - Amar a si próprio - tem lema melhor para um Outubro Rosa? Juntando a alerta para a prevenção com a agradável a turma da Zumba de Alter, a vila se uniu mais uma vez. Elas não deixam nenhum Outubro Rosa em branco e apareceram oportunamente vestidas de rosa. Foram todas lá dando um show de alegria: a instrutora de zumba e personal trainer Gláucia Ferreira, disposta, contagiante e sempre muito profissional, sua animada turma alterana que dança há anos nesse programa de fitness com dança e o instrutor convidado Eliakin Kaique Mendonça. Dançavam e arrasaram, pós-pandemia sim, pós-pandemia não - dando aquele bom exemplo como um esporte ou a dança pode mudar vidas. Só ler os depoimentos.
Gláucia Ferreira lá no alto, lembrando uma última vez das precauções necessárias.
Alegres e com muita garra dançaram todas nessa quarta, dia 20 de outubro 2021, na quadra da praça do Sairé pela sexta vez contra todas as males, em outubro especificamente o câncer da mama. Como manda o figurino, respeitavam o distanciamento social, usavam as máscaras quando chegaram mais perto uma da outra e tinham álcool gel sempre à mão!
Tinha, além dos dois instrutores, DJ, som e iluminação, tudo bem dentro do tema.
Beatriz Villani: "Eu comecei a fazer Zumba pra me exercitar. Quando vi, já estava apaixonada pela arte da dança. Foi onde eu me encontrei e onde eu gostei de ficar. Quando danço, eu me sinto bem, fico feliz, é como se os problemas desaparecessem, tudo fica mais colorido. A Zumba pra mim é diversão, traz paz, relaxa o corpo e a mente. Seu sono melhora e você se sente mais disposto e mais leve. E continua:
"Não importa como você dança, se dança com amor é tudo o que importa. A Zumba é pra todos. - A zumba pra mim, além de tudo, é se amar. "
Esse sorriso diz tudo! - Me chamo Fernanda Ximango e o que me fez praticar a Zumba foram as músicas latinas, a intensidade dos movimentos e a união junto com a dança que ela nos traz.
"Zumba e isso - muita alegria, e também temos uma instrutora Glaucia Ferreira, excelente que dança muito faz nos esquecer os problemas do dia a dia."
Para mim, Edilena de Jesus Corrêa,
"Zumba é saúde, vida e uma maneira de viver melhor."
Edna Batista Santos: A Zumba me ajudou na ansiedade e no stress. Também elevou a minha autoestima e me ajudou muito na socialização com as pessoas.
"Zumba é aquela sensação de liberdade onde vc dança exercita seu corpo e esquece todas as suas preocupações! Quer só viver aquele momento!"
Zumba, outras danças ou esportes - Outubro Rosa ensina que tem que se amar e se cuidar! Sempre. Alter cuida de Alter!