[ editar artigo]

Projeto socioambiental entrega faixas educativas sobre o combate ao coronavírus na Flona Tapajós

Projeto socioambiental entrega faixas educativas sobre o combate ao coronavírus na Flona Tapajós

No dia  19 de junho de 2020 o Movimento Tapajós Vivo, através  do projeto Tapajós solar: Uma energia boa para salvar nosso rio, em parceria com Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental e Cáritas Brasileira entregou para as comunidades de São Domingos, Maguari e Jamaraquá, localizadas na Floresta Nacional do Tapajós (Flona), 10 faixas educativas sobre o combate ao coronavírus. 

As faixas carregam as seguintes mensagens: “lave sempre as mãos, ao sair de casa use máscara, evite aglomerações de pessoa e cuide do Tapajós e da sua saúde”, que  devem alertar e sensibilizar aos moradores quanto à suspensão das atividades de turismo e outras ações que possam trazer o vírus para as comunidades, assim como, sensibilizar a defesa o nosso rio Tapajós e seus povos.

As comunidades estão unidas para este enfrentamento com mais de 22 voluntários monitorando a entrada das pessoas. As faixas serviram no combate a proliferação do Covid-19 nas comunidades.

#fiqueemcasa

Fotos: Johnson Portela 

 

O BOTO - Alter do Chão
Movimento Tapajós Vivo
Movimento Tapajós Vivo Seguir

Somos um coletivo organizado em 2009, através da união de militantes de organizações da sociedade civil. O MTV luta pela soberania dos povos da Amazônia, em especial na bacia do Tapajós.

Ler conteúdo completo
Indicados para você