O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

EM DEFESA DO RIO TAPAJÓS: SANTARÉM CELEBRA O DIA MUNDIAL DAS ÁGUAS COM CAMINHADA E MANIFESTAÇÃO CULTURAL EM DEFESA DE RIOS, IGARAPÉS E LAGOS

EM DEFESA DO RIO TAPAJÓS: SANTARÉM CELEBRA O DIA MUNDIAL DAS ÁGUAS COM CAMINHADA E MANIFESTAÇÃO CULTURAL EM DEFESA DE RIOS, IGARAPÉS E LAGOS
Movimento Tapajós Vivo
mar. 19 - 3 min de leitura
000


Unindo a defesa das águas à cultura e à arte, a caminhada e o ato cultural "Em Defesa das Águas dos Rios, Igarapés e Lagos" ocorrerão nesta sexta-feira (22/03), a partir das 17h30, com concentração na Praça Tiradentes. O percurso seguirá pela Avenida Tapajós até chegar à Praça do Pescador, onde ocorrerá o ato cultural. Os eventos têm como objetivo mobilizar a sociedade para a importância da água como recurso vital para a vida.

Organizado pelo Movimento Tapajós Vivo (MTV), a caminhada pretende reunir pessoas de todas as idades, organizações da sociedade civil, movimentos sociais e comunidades que se reunirão para este evento dedicado à sensibilização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e à celebração da natureza.

De acordo com Alice Matos, do Movimento Tapajós, a programação se soma ao trabalho já realizado pelo MTV durante todo o ano.

- “Nossas ações são intensificadas na semana do Dia Mundial da Água, uma vez que nosso maior objetivo é defender as águas do Tapajós. Por meio desse ato, queremos reforçar a mensagem da importância da proteção dos nossos rios, igarapés e lagos”  explicou Alice Matos.

O Dia Mundial da Água é uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992. Este dia tem como objetivo destacar questões importantes relacionadas à água. Além de ser um apelo para o cuidado com nossas águas, é também um dia para celebrar esse recurso primordial para o nosso planeta. 

 ATO CULTURAL

Marcos Abrão e As Karuana (acervo dos artistas)

O Ato Cultural "Em Defesa das Águas dos Rios, Igarapés e Lagos" ocorrerá na Praça do Pescador e tem como objetivo ecoar para a sociedade santarena mensagens em defesa das águas através da cultura. O evento contará com duas atrações musicais: o grupo de carimbó As Karuana e o cantor Marcos Abrãao. Durante a programação, serão recitadas poesias e realizadas intervenções artísticas sobre o Tapajós.

- “Esse evento é uma intervenção política e cultural muito importante para toda sociedade entender a importância das nossas águas. Vamos utilizar da nossa luta e a cultura para levar para todos e todas, mensagens em defesa dos nossos rios”,

disse Luci Nascimento do Movimento Tapajós Vivo. 



Serviço:

Caminhada Em Defesa das Águas dos Rios, Igarapés e Lagos

Data: 22 de Março

Horário: 17H30

Concentração: Praça Tiradentes

Local Ato Cultural: Praça do Pescador

Saiba mais: 

Comunicação Movimento Tapajós Vivo:

Movimento Tapajós Vivo (@tapajosvivo) • Fotos e vídeos do Instagram

Celular: 93 99145-0364 (Kamila Sampaio)

E-mail: kamilasampaio.mtv@gmail.com





Denunciar publicação
    000

    Indicados para você