O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Seminário sobre Educação Popular abre formação jurídica para lideranças de movimentos sociais do Oeste do Pará

Seminário sobre Educação Popular abre formação jurídica para lideranças de movimentos sociais do Oeste do Pará
Maparajuba Assessoria em Direitos Humanos
abr. 12 - 1 min de leitura
000

Na última sexta-feira, 09 de abril, ocorreu a abertura do I Curso de Formação Jurídica de Lideranças comunitárias da Diocese de Óbidos com o Seminário online “Educação Popular e a resistência dos povos do Baixo Amazonas”, no canal Maparajuba, no Youtube.
 
O evento foi organizado pela Pastoral Social da Diocese de Óbidos em parceria com o Maparajuba Advocacia Popular na Amazônia, Najup Cabano Ufopa e Ministério Público do Estado e contou com a palestra do prof. Dr. Salomão Hage (Ufpa).

A mesa de bertura contou com a presença do Reitor Hugo Diniz (Ufopa), Jair Garcia (Pastoral Social), Ciro Brito (Maparajuba), André Azevedo (Najup Cabano), Ione Missae (Promotoria Agrária) e o líder indígena Juventino Katxuyana (AIKATUK). Para o Coordenador do Maparajuba, Ciro Brito, “O evento é importante para retomar e fortalecer a discussão sobre educação popular como uma forma de fortalecer a resistência dos povos do Baixo Amazonas frente aos retrocessos de direitos e ao avanço dos ciclos econômicos ecocidas”.

O Seminário abriu o curso que terá 40 horas de carga horária para um público de 50 pessoas pré-selecionadas. Incluirá os módulos Introdução ao Direito, realizado no dia 10 de abril, Direito Constitucional, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito à Cidade e Justiça Restaurativa. As formações devem se estender até junho deste ano, integralmente de forma remota devido à pandemia do Coronavírus.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você