Tradicional Mostra de Arte Indígena do Tapajós realiza sua quarta edição com toda a sua ancestralidade conectada.
Purãga pesika / Bem vindas (os),
Neste ano de 2021, a MUTAK apresenta o tema: “Ancestralidade conectada” a fim de promover os povos e suas artes através das ondas digitais, por conta do distanciamento social provocado pelo Covid-19.
A IV Mostra já iniciou suas produções inéditas no começo de março com uma vídeo chamada convidando parentes e não parentes para prestigiar a manifestações dos povos do baixo Tapajós e Arapiuns.
Integralmente online, a MUTAK está lançando em seus canais virtuais até as datas do dia 23 e 24 de abril de 2021, materiais exclusivos para conhecermos as sabedorias sagradas, apresentar mestres e artistas e convidar o grande público para nossa festividade virtual. Durante os meses de março à abril, serão semanas com diversos produtos midiáticos culminando na grande celebração que serao nos dias 23 e 24, mês do abril indígena.
O evento convida a todas(os) para visitarem o novo site onde contém informações, produções dos anos anteriores e ficha de inscrição para os artistas étnicos na região. Acesse: www.mutak.art
Em breve, haverá podcasts, mini documentários com mestres do saberes tradicionais, oficinas e muito mais; tudo online até o grande dia da Mostra que será realizada AO VIVO.
Kuekaturetê / Muito obrigado