O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Não faça como o nosso reitor: fique em casa

Não faça como o nosso reitor: fique em casa
Informativo Tapajós
abr. 6 - 1 min de leitura
090

Vimos a publico manifestar a nossa contrariedade com a participação do reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará no “2º Desafio Zéfiro de Triatlo,” evento que gerou aglomeração de dezenas de pessoas (entre participantes e espectadores) sem o uso de máscaras e que não teria cumprido com os protocolos municipais de biossegurança, algo que está sob investigação.

O esporte é uma atividade normalmente associada à saúde, mas poucos dias após o mês mais mortal da pandemia tanto no país quanto em Alter do Chão, este evento ganhou contornos mórbidos.

A universidade deve ser um centro de divulgação de informações baseadas em evidências científicas e sabemos que a única defesa que temos no momento é o isolamento. Como pessoa pública, o reitor da universidade é tomado como referência pela sociedade.

Atitudes que contrariam os protocolos de biossegurança são especialmente irresponsáveis para quem está na gestão da universidade. Por isso temos a obrigação de dizer que esta atitude não nos representa. Estendemos nossa solidariedade aos familiares de discentes que foram vitimados pelo coronavírus, bem como às dezenas de professores, técnicos, terceirizados e estudantes contaminados, alguns em estado grave. A quem puder, fique em casa.


Denunciar publicação
    090

    Indicados para você