O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Flores de Holambra em Santarém

Flores de Holambra em Santarém
Jackson Rego Matos
set. 7 - 2 min de leitura
030

Em ação realizada por um centro que cultua a paz, a luz e o amor à vida, vê-se uma grande movimentação na praça Barão de Santarém, também conhecida como São Sebastião, em torno de exposição e comercialização de flores.

Para falar e aprender sobre flores, vale uma pergunta:

Qual o sonho sagrado de Deus?

Em tempos de quase total descuido da relação do homem com a natureza, as plantas e as flores gritam por socorro. E quem está disposto a ouvir e cuidar delas?

Dona Eliete Campos, uma das cuidadoras das flores no evento

Já vimos acontecer os desastres em Belo Monte, Mariana, Brumadinho e tantas outras grandes catástrofes que atormentam o planeta. Nós amazônidas não queremos deixar que tais crimes contra o ambiente e a sociedade se repitam mais.

Um grande alvoroço tomou conta do local de exposição ao abrir a entrada da feira ontem, 06 de setembro. Gente simples, mulheres, homens, crianças, adolescentes, todos querendo ver as novidades trazidas em um grande caminhão. Vimos alecrim-do-campo, alfazema, amarilus, bambu brasileiro, begônia, bromélias e orquídeas, cactus, comigo-ninguém-pode, cravo, crisântemo, girassóis, hortênsias, lírio da paz, diferentes palmeiras, Pau-Brasil, pimentas, pitangas, quaresmeiras, muitas rosas (de pedras, a rosas do deserto), trevo da sorte, videira, violeta-de-cheiro e tantas outras que não cabem em um único texto, só mesmo indo à feira para apreciar e ver tanta beleza.

Cuidadores de jardins estavam lá voluntariamente cuidando para receber os visitantes e compradores com o ar de quem sabem caminhos para nossos problemas ambientais. Assim, espalha-se até o dia 15 de setembro, o perfume das flores que se misturam à fé. Flores trazem esperança, solidariedade. Todo amor à natureza! Que venham flores para alegrar mais nossos dias!

Estes gestos e ações alegram o coração dos santerenos, todos filhos de Maria, de cujo amor, nasceu o salvador, que sabemos ser a própria flor.

 

Para quem pensou na pergunta, vai um palpite: creio que o sonho de Deus é o sonho da flor, que sonha com o beija-flor, que sonha com o próprio Amor. Aproveite o feriado e estes dias todos para levar flores e encher de amor o seu coração e a sua casa. A natureza agradece.

 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você