O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Administração de Alter se reune para conversar sobre sinalização, ciclofaixa, lixeiras e embarcações

Administração de Alter se reune para conversar sobre sinalização, ciclofaixa, lixeiras e embarcações
Susan Gerber-Barata
jan. 26 - 2 min de leitura
010

Notícias da Administração Distrital de Alter do Chão
Administrar Alter do Chão não é fácil não. Kleber Costa, antigo e atual administrador de Alter do Chão que o diga. Reconduzido por mais um período legislativo - ganhou até um abaixo-assinado virtual pela permanência no cargo - Kléber abriu a sua administração com reunião no dia 21 de janeiro. No encontro estavam líderes comunitários e representantes das associações da vila, além da Secretaria de Transito e DETRAN-PA.

O vereador Erasmo Maia (DEM) também esteve presente. Kleber aposta na paciência e muito diálogo para transformar Alter num lugar turístico mais organizado. Na reunião, todos concordam que Alter deve sair da sombra de Santarém e assumir sua vocação turística. Para isso acontecer, é preciso envolver a Administração Pública em todas as suas esferas. 

A finalidade do encontro foi ouvir a comunidade e junto achar soluções para melhorar o trânsito, organizar o ordenamento portuário, achar soluções para liberar o banheiro químico e enfim encarar o problema do lixo na vila de frente.  

  1. há um projeto de sinalização turística em curso

  2. procura-se soluções para final da Copacabana onde tem mão única e ciclovia que não é sendo respeitada e o estacionamento desordenado de carros no centro

  3. há uma coordenadora dos portos que se encarregará da ordenação do porto em frente a ilha

  4. lixeiras para a vila

Resta a nós Alterenses, nativos Boraris, os de fora e os estrangeiros, dar crédito, se envolver, sugerir e debater. Vamos fazer valer a nossa cidadania e acompanhar as mudanças para depois estarmos preparados para fiscalizar com argumentos.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você