O que já foi divulgado sobre as primeiras doses da primeira fase da vacinação em Santarém? Vai demorar para vacinar metade da população, com duas doses? O cronograma na cidade será em fases, atendendo grupos prioritários. Ainda não se tem previsão de quando a população geral será vacinada.
03 FEV
Campanha de vacinação para idosos | fase 2
"A Prefeitura de Santarém, por meio da Semsa, informa que vai realizar a imunização contra a covid-19 em sistema de Drive Thru, em idosos a partir de 80 anos.
A ação será de 8h às 17h, em três pontos da cidade:👇🏼✅
💉 Frente do Centro Cultural João Fona, orla da cidade.
💉 Frente da UEPA, na Plácido de Castro.
💉 Frente do prédio da Prefeitura, na Av. Anysio Chaves.
⚠️ Não esqueça: CPF, Carteira do SUS e carteira do Idoso."
02 FEV
Santarém recebe mais 7.800 doses de vacina.
"A antecipação desta etapa de vacinação compõe a estratégia do Estado para criar uma barreira imunológica na região, especialmente entre as faixas etárias com maior risco de contágio e morte, já que Santarém registrou dois casos da mutação do novo coronavírus, denominada P1. - Governo do Pará/Saúde
28 JAN
"A Prefeitura de Santarém informa que recebeu do Governo do Estado 6.474 doses da vacina Coronavac e 2.660 doses da vacina AstraZeneca, totalizando 9.134 doses que estão sendo usadas para imunizar os grupos prioritários da 1ª Fase da campanha de vacinação nacional contra o coronavírus.
Do total recebido, 3.838 doses foram enviadas à Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), responsável pela execução da vacina ao grupo prioritário de indígenas.
Das 5.296 doses restantes, 1.982 já foram aplicadas. Sendo 52 em idosos albergados e 1.930 em profissionais da saúde. Veja a discriminação das vacinas por órgão ou instituição de saúde: UPA 24 H: 142; HMS: 350; Samu: 52; HRBA: 1.030; USD Paulo Freire: 63; Vigilância Sanitária: 25; Sagrada Família: 106; Hosp. Unimed: 110; Famed/AeroBrasil: 24; Aeromédicos/HRBA: 06; Lar São Vicente de Paulo: 22.
A Prefeitura informa ainda que está em andamento a etapa 1 da Primeira Fase. No momento, haja vista o baixo estoque de vacinas, o Ministério da Saúde não apontou definição de datas ou início da segunda fase em Santarém."
20 JAN
Para Santarém e sua população de mais de 300 mil pessoas, as primeiras 6475 doses são para...
O público da 1ª fase:
- PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA LINHA DE FRENTE;
- INDÍGENAS;
- IDOSOS QUE VIVEM EM ASILOS.
Cronograma:
- QUA | 20 JAN
- vacinação dos 200 profissionais da UPA 24h
- vacinação dos 1600 profissionais que atuam no HRBA - QUI | 21 JAN
- vacinação de equipes das Unidade de Saúde Descentralizada (USD)
- vacinação idosos do Asilo São Vicente de Paulo - SEX - SAB - DOM | 22 - 23 - 24 JAN
- SEG | 25 JAN
- vacinação dos profissionais do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS);
- vacinação dos profissionais do Hospital Sagrada Família. - TER - QUI | 26 - 28 JAN
- profissionais do Hospital da Unimed
- indígenas de Alter do Chão
Cacique Maduro recebe vacina. Para os indígenas de Alter estão reservadas 438 doses de vacina. Matéria do G1 fala em 4 mil indígenas no título, mas não explica no texto.
O governador informou que, de acordo com o Ministério da Saúde, a próxima rodada de imunização deve ocorrer em um prazo de 10 dias. - Secom/Pará
As próximas fases da vacinação:
Serão imunizados na 2ª fase:
- Profissionais de segurança pública na ativa;
- Idosos a partir de 60 anos,
- Povos e comunidades quilombolas
Serão imunizados na 3ª fase:
- Indivíduos que possuam comorbidades
Serão imunizados na 4ª fase:
- Trabalhadores da Educação;
- Forças armadas;
- Funcionários do sistema penitenciário
- População privada de liberdade.
19 JAN 21
Ao todo, 17.725 mil doses doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã (São Paulo), foram entregues na Região do Baixo Amazonas e Tapajós. Somente em Santarém, terceira maior população do Estado, foram distribuídas 6.475 doses do imunizante. - Secom/Pará
Noutros tempos, outras campanhas...
Em março do ano passado, antes da primeira onda, o Brasil resolveu fazer a campanha de vacina contra gripe para conseguir identificar os casos de Covid mais rapidamente.