Alter Cuida de Alter transformou a Praça do Sairé no dia 23 de outubro de 2021, sábado. Ventilada, com boa sombra, mesmo em dias muito quentes bem agradável, a praça ganhou uma nova possibilidade de recreio para Alter. A iniciadora Gláucia Ferreira, formada em educação física, conhecidíssima na vila por suas aulas de Zumba e o seu trabalho de Personal Trainer, optou para colocar a mão na massa para fazer uma intervenção muito charmosa e colorida. Tinta, cores, geometria e ação. Gláucia chamou e todas/os ajudaram e pintaram. E não só as crianças amaram.
As crianças dançaram e assistiram uma pequena palestra sobre reciclagem
A praça, meio esquecida, há tempo foi descoberta pelos amantes de esportes, por exemplo, do ciclismo e para aulas de fitness. Agora se soma mais uma atração, pronta no mês das crianças, com brincadeiras pintadas no chão. Convida as crianças a brincar, pular, gastar energias e se equilibrar ao ar livre, bem longe do celular! A festa foi grande. Devidamente inaugurada em conjunto com o CRAS e a COSANPA, essa área ainda promete outras melhorias.
Ensina a didática que quanto mais habilidades estão envolvidas no aprendizado de uma criança, maior as chances de fixar o conteúdo. Que tal aprender os números pulando e brincando?
Essa brincadeira não só estimula a coordenação motora, mas envolve também corpo e mente. Quem está no meio tem que acertar a cor desejada pelas pessoas em volta. Vermelho, amarelo, azul, vale tudo: mãos e pés e até a cabeça!
As brincadeiras tradicionais não perderam nada da sua atração. Melhor ainda - quem diz que de repente não pode inventar as próprias regras também?
Até o inglês se fixa melhor seguindo todos os comandos e linhas bem tortas. Pura diversão!
Cras e Cosanpa em plena ação fazendo as crianças dançarem.
Mais Alter cuida de Alter
A iniciativa mostra que com planejamento e boa vontade Alter e seus moradores podem fazer por conta própria muito para Alter. Nesse espírito foram confeccionadas também 8 lixeiras, com uma vaquinha virtual e muito trabalho voluntário. Agora serão distribuídas por Alter. Um pingo só sobre uma pedra quente, mas o que vale é o espírito coletivo. Alter consegue cuidar de Alter! Quadradinhos e pernas-mancas doadas e catadas beira rua, sobras de inúmeras construções que usam sempre madeira fresca para depois descartar, a vaquinha pagou dobradiças, pregos e telas e quem sabe, a aparência da vila dá mais um up.