'); '); Alter Cuida de Alter: Praça do Sairé - Praça de Recreio - O BOTO - Alter do Chão
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Alter Cuida de Alter: Praça do Sairé - Praça de Recreio

Alter Cuida de Alter: Praça do Sairé - Praça de Recreio
Susan Gerber-Barata
out. 26 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Alter Cuida de Alter transformou a Praça do Sairé no dia 23 de outubro de 2021, sábado. Ventilada, com boa sombra, mesmo em dias muito quentes bem agradável, a praça ganhou uma nova possibilidade de recreio para Alter. A iniciadora Gláucia Ferreira, formada em educação física, conhecidíssima na vila por suas aulas de Zumba e o seu trabalho de Personal Trainer, optou para colocar a mão na massa para fazer uma intervenção muito charmosa e colorida. Tinta, cores, geometria e ação. Gláucia chamou e todas/os ajudaram e pintaram. E não só as crianças amaram. 

As crianças dançaram e assistiram uma pequena palestra sobre reciclagem

A praça, meio esquecida, há tempo foi descoberta pelos amantes de esportes, por exemplo, do ciclismo e para aulas de fitness. Agora se soma mais uma atração, pronta no mês das crianças, com brincadeiras pintadas no chão. Convida as crianças a brincar, pular, gastar energias e se equilibrar ao ar livre, bem longe do celular! A festa foi grande. Devidamente inaugurada em conjunto com o CRAS e a COSANPA, essa área ainda promete outras melhorias.

Ensina a didática que quanto mais habilidades estão envolvidas no aprendizado de uma criança, maior as chances de fixar o conteúdo. Que tal aprender os números pulando e brincando? 

Essa brincadeira não só estimula a coordenação motora, mas envolve também corpo e mente. Quem está no meio tem que acertar a cor desejada pelas pessoas em volta. Vermelho, amarelo, azul, vale tudo: mãos e pés e até a cabeça!

As brincadeiras tradicionais não perderam nada da sua atração. Melhor ainda - quem diz que de repente não pode inventar as próprias regras também?

Até o inglês se fixa melhor seguindo todos os comandos e linhas bem tortas. Pura diversão!

Cras e Cosanpa em plena ação fazendo as crianças dançarem.

Mais Alter cuida de Alter

A iniciativa mostra que com planejamento e boa vontade Alter e seus moradores podem fazer por conta própria muito para Alter. Nesse espírito foram confeccionadas também 8 lixeiras, com uma vaquinha virtual e muito trabalho voluntário. Agora serão distribuídas por Alter. Um pingo só sobre uma pedra quente, mas o que vale é o espírito coletivo. Alter consegue cuidar de Alter! Quadradinhos e pernas-mancas doadas e catadas beira rua, sobras de inúmeras construções que usam sempre madeira fresca para depois descartar, a vaquinha pagou dobradiças, pregos e telas e quem sabe, a aparência da vila dá mais um up.

 


Denunciar publicação

Susan Gerber-Barata

Designer, jornalista e professora de idiomas

0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você