O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Protocolado pedido de informação sobre história e situação atual da epidemia em Alter do Chão

Protocolado pedido de informação sobre história e situação atual da epidemia em Alter do Chão
Patrícia Kalil
abr. 1 - 3 min de leitura
0360

Enviado hoje pedido oficial através do Portal da Transparência para acesso aos dados sobre Epidemia de Covid-19 na vila histórica de Alter do Chão. Enviado o mesmo pedido para Ascom da Prefeitura, Ouvidoria, Secretaria de Saúde e Gabinete do Prefeito. Administração Distrital informou não ter email oficial da prefeitura para envio de questionamentos relacionados à vila. Ao longo de um ano de pandemia, esses dados já foram solicitados diversas vezes no canal de diálogo extraoficial usado pela prefeitura para se comunicar com a população da vila, um grupo com 257 participantes de whatsapp com nome de Alter Notícias. Por lá, até hoje, essa solicitação não foi atendida. 


PARA:

  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA (conforme mensagem enviada por site - Pedido 323/2021)
  • ASCOM DA PREFEITURA DE SANTARÉM (via email)
  • OUVIDORIA DE SANTARÉM (via email)
  • SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM (via email)
  • ADMINISTRAÇÃO DISTRITAL DE ALTER DO CHÃO (informou que não tem email)
  • GABINETE DO PREFEITO NÉLIO AGUIAR (informado pela Administração de Alter do Chão como único email para entrar em contato em questões referentes à vila) 

Eu, moradora de Alter do Chão, cidadã, jornalista, com base nos artigos 3, 10, 11 e 12 da Lei nº 12.527/2011 - a Lei Geral de Acesso à Informações Públicas, venho solicitar informações referentes à:

  1. Quantas pessoas já foram notificadas com covid19 em Alter do Chão?
  2. Quantas dessas precisaram ser internadas (número absoluto e porcentam em relação ao número de casos notificados em Alter)?
  3. Quantas das pessoas notificadas foram testadas?
  4. Quantos moradores de Alter infectados com Covid19 chegaram a óbito?
  5. Desde março do ano passado, como está a evolução da doença em Alter?
  6. Qual foi o pior mês?
  7. Quando foram os picos de doença em Alter?
  8. Como está a situação de contágio atual na vila?
  9. Qual a porcentagem da população de Alter que já foi vacinada?
  10. Onde acessar e consultar dados da epidemia em Alter, no site da prefeitura, para poder acompanhar a evolução semanal da doença na vila?

Em cumprimento ao artigo 11 da Lei nº 12.527/2011 o acesso às informações requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato, a resposta deve ocorrer no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo deste requerimento. Para o recebimento da resposta, comunico este endereço eletrônico.

Atenciosamente,

Atualização: primeiras respostas

  • 07 de abril de 2021 - ouvidoria enviou email pedindo para cadastrar novamente o pedido no portal e-SIC. O novo cadastro foi feito, relembrando a todos que o pedido já foi enviado no dia 1º de abril através do portal e também por email para Ascom (que não respondeu), Secretaria de Saúde (que não respondeu), Administração Distrital (via email indicado do Gabinete da Prefeitura, que também ainda não retornou). O novo protocolo é: STM-SIC02-1606DC65917A6D

 

Acompanhe

    Contagem regressiva para resposta a partir do dia 1º de Abril de 2021


    Denunciar publicação
      0360

      Indicados para você