[ editar artigo]

O que Alter do Chão quer para Alter do Chão?

O que Alter do Chão quer para Alter do Chão?

O que Alter do Chão quer para Alter do Chão? Ultimamente, essa é a pergunta que tenho feito ao espelho e nessa virada de ano essa questão ficou martelando dentro de mim, depois do que vi em nossa vila... É fato que a vila é um dos destinos turísticos mais comentados e procurados, entretanto o que vi nesses últimos vinte dias foi uma verdadeira "invasão" de pessoas apelidadas de "turistas".

Sim, me senti invadida quando andei pelas estreitas ruas da vila e vi carros estacionados em locais proibidos, andando livremente pelas praias, em cima de calçadas, formando filas duplas em frente ao Mini Center Mingote.

Me senti invadida ao ter que suportar uma festa com volume altíssimo próxima a minha casa que durou mais de 100h sem parar, tendo começado dia 30 e ido até dia 03/01, depois de "brigar" para que a polícia intervisse no local.

Me senti invadida quando ao caminhar pela praia me deparei com marcas de pneus de carros, lixo de toda espécie espalhados pelo caminho.

Me senti invadida quando me deparei com a praça 7 de Setembro apinhada de pessoas sem máscaras.

Foi um grande fuzuê, uma desordem em todos os aspectos. Cheguei à conclusão de que tudo isso é culpa nossa,  de cada um de nós que fecha os olhos e finge que isso é TURISMO. Culpa nossa que abrimos nossa casa e não exigimos respeito e organização. 

Para que algo seja feito, é preciso que a vila se una para defender o bem comum e que saiba responder a simples questão: O que Alter do Chão quer para Alter do Chão?

O BOTO - Alter do Chão
Elia Susan W Menezes
Elia Susan W Menezes Seguir

Santarena de nascimento, com casa em Alter do Chão desde os anos 90 e em 2016 fixou residência na Vila. Hoje possui um canal no Youtube, "de papo com a Elia" , onde divulga cultura de forma ampla, turismo, gastronomia...

Ler conteúdo completo
Indicados para você