[ editar artigo]

18/10/17 - Movimento pelo arquivamento do PL 1621/2017 é atendido do lado de fora

18/10/17 - Movimento pelo arquivamento do PL 1621/2017 é atendido do lado de fora

Depois da Audiência Pública na última sexta-feira 13, o Secretário de Planejamento, Ruy Côrrea, que se manifestou publicamente contrário ao Projeto de Lei 1621/2017 , agendou uma reunião de ontem para hoje na Câmara para pedir o arquivamento do Projeto de Lei enquanto o processo de revisão participativa do Plano Diretor de Santarém não é finalizado. O tal PL tenta atropelar o processo legítimo em andamento para autorizar a construção de prédios de 19m em Alter do Chão e em todas as praias de Santarém e 27m na orla da cidade, transformando também o PAE Eixo Forte em área urbana e liberando o Lago do Maicá para portos. A aliança formada pelos movimentos e associações das comunidades que seriam impactadas por tal proposta  foi atendida do lado de fora. O Vereador Henderson Pinto remarcou a reunião de trabalho na prefeitura para segunda-feira, dia 23 de outubro, às 9h da manhã, no Plenarinho. Falou, ainda, que se o movimento quiser uma sessão de tribuna livre, tal pedido precisa ser feito a partir de deliberação da Assembleia Geral do Plano Diretor, que é soberano. 

Henderson Pinto falando com movimento, ao lado de fora da Câmara.

[audio mp3="https://5d3b254f967aca12de737504.static-01.com/l/images/WhatsApp-Audio-2017-10-18-at-17.29.34.mp3"][/audio]

 

Vereador Silvio Amorim, que preside à comissão de meio ambiente - Foto de Júnior Sardinha

Convidados para a reunião amanhã, em Alter do Chão, no Salão Paroquial, o vereador disse que se não vier, enviará uma comissão de vereadores para o encontro.

O BOTO - Alter do Chão
O BOTO
O BOTO Seguir

O BOTO é o jornal comunitário de Alter do Chão, em Santarém/PA, e região. Os repórteres, fotógrafos e colunistas são moradores. Os assuntos são escolhidos pelos próprios colaboradores.

Ler matéria completa
Indicados para você