[ editar artigo]

Festa das Árvores traz bate-papo com brigadistas, plantio de mudas, comidinhas tapajônicas e muita música

Festa das Árvores traz bate-papo com brigadistas, plantio de mudas, comidinhas tapajônicas e muita música

Com colaboração de Erick Coelho e Claudia Chaves

A Festa das Árvores na Cabana do Tapajós começa com o café da manhã, a partir das 8h. Às 10h, teremos uma roda de conversa com a presença do pessoal da brigada de incêndios, plantios de mudas. 

O almoço regional é feito com a participação da Associação AMPRAVAT de Surucuá comandando a culinária Tapajós, Para o almoço, pratos com nossos peixes saborosos, servidos com molho de tucupi preto,  ervas e flores alimentícias de nossa etnobiodiversidade amazônica. 

Na parte da tarde, teremos performances artísticas e muita música comandada pela cantora e ativista Cristina Caetano.  Teremos a presença de Mestre Castro do Tambor de Crioula do Maranhão e puxador do Boi de Pindaré, assim como a participação mais que especial do cantor e grande compositor de Belém do Pará, Maca Maneschy.

Todos estão convidados para este momento de celebração e de pensar nossa relação com a natureza. A Cabana foi redimensionada e obras de artistas locais marcam o ambiente.

TAGS

eventos

O BOTO - Alter do Chão
Jackson Rego Matos
Jackson Rego Matos Seguir

Professor associado III da Ufopa; Eng Florestal, Mestre em Ciências Florestais, INPA, 1993. Doutor em políticas públicas e meio ambiente, CDS/Unb, 2003. Professor do Instituto de Biodiversidade e Floresta. É membro da Alas, IHGTap, Folião do Sairé.

Ler matéria completa
Indicados para você