[ editar artigo]

20 SET - Crianças e jovens de Alter do Chão pelo Clima

20 SET - Crianças e jovens de Alter do Chão pelo Clima

Com Silvia Prada e fotos de Hellen Joplin

Em defesa de Alter do Chão, do Tapajós e da Amazônia viva, da proteção da rica e ainda desconhecida biodiversidade da flora e da fauna amazônica, as crianças da vila entram no clima da mobilização mundial.

No mundo todo, pessoas saíram pacificamente para se manifestar em defesa da vida.  Vamos cuidar do planeta que tem muita gente linda que vai viver nele!

Crianças pintando placas e cartazes na praça 7 de setembro

No Brasil, o grito foi pela Amazônia, pelo fim do desmatamento, pelo fim das queimadas, pela vida.

Em Alter, as crianças que acabaram de vivenciar dois dias com queimadas criminosas,  pedem para salvar o planeta e a floresta. Pedem também pela proteção do maior aquífero do mundo, aqui, em Alter.

De acordo com o site global, foram organizados cerca de 4.638 eventos em 139 países.

O objetivo geral da maior manifestação global que já fizemos na história da humanidade é pedir que políticos e grupos econômicos no poder façam uma transição por um modelo de produção e desenvolvimento que preserve a natureza e os rios, que gere menos lixo, que cause menos poluição, que destrua menos o planeta. 

Silvia de verde pelo clima <3

Enquanto as crianças pintam na praça, pessoas da vila acompanham seus cartazes fofos em pleno Sairé. Pedir proteção da vida e da floresta é importante, sempre.

Vamos cuidar da nossa casa. <3

Respeite nossa mãe Terra

Tem até onça pintada <3 é muito amor!!

O BOTO - Alter do Chão
Ler matéria completa
Indicados para você