O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Promotoria de Justiça de Santarém instaura procedimento para apurar liberação de evento em Alter do Chão

Promotoria de Justiça de Santarém instaura procedimento para apurar liberação de evento em Alter do Chão
O BOTO
abr. 7 - 2 min de leitura
000

via OESTADONET, por Kamila Andrade 

A Promotoria de Justiça de Santarém, no oeste do Pará instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades em evento “2º Desafio Zéfiro – 70 km” ocorrido no distrito de Alter do Chão, no último domingo (4). O evento teve a coordenação de Alexandre Rizzi, que também é juiz da Comarca de Santarém.

De acordo com a Promotoria, inicialmente, o Ministro Público do Pará, enviou um oficiou à Divisão de Vigilância Sanitária, ao Comitê de Gestão de Crise de Santarém, Secretaria Municipal de Saúde, Prefeito e Procuradoria do Município, solicitando documentos, esclarecimentos e justificativas técnicas sobre a liberação do evento, bem como se houve  presença da fiscalização sanitária no local, e quais as providências adotadas visando apurar, nas esferas cível, administrativa e criminal, a conduta dos organizadores/participantes, com encaminhamento da documentação comprobatória. 

A Promotoria destacou ainda que, somente ao final das apurações será informado sobre os encaminhamentos a serem conduzidos pela promotoria.

De acordo com a Vigilância Sanitária, houve descumprimento da Lei Municipal 21.198, de 1º. de março de 2021 e desrespeito aos protocolos condicionados para a realização do triatlo, relacionados à prevenção à Covid-19, como o não uso de máscara. LEIA AQUI

O evento 

O 2º Desafio Zéfiro de Triatlo, provocou aglomeração e muitas discussões nas redes sociais desde último domingo. 
Após o evento, uma equipe de fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária aplicou multa no valor de R$ 87,00 ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Ezequiel Aquino de Azevedo, por descumprimento de medidas de biossegurança durante a presença dele no local.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você