O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sol, mão e panelas - como preparar seus alimentos?

Sol, mão e panelas - como preparar seus alimentos?
Denise Rodrigues
jul. 3 - 3 min de leitura
000

Essa é uma boa questão e feita com frequência por pessoas que querem melhorar a qualidade dos preparos servidos. Atualmente, existem tantas panelas feitas de tantos materiais diferentes, que ficamos até confusos quando vamos comprar um jogo.
Panelas de aço, de titânio, vidro, pedra sabão, barro, cerâmica, Teflon, Ferro, cobre, inox, alumínio...

Nossa Cozinha do Sol 🔆

As panelas feitas em cerâmica tapajoara aqui na Vila de Alter do Chão são mimos, contudo não são peças de uso frequente. Hoje nossa cozinha é 100% cru & viva

As moléculas de água das frutas, hortaliças, legumes se rompem cada vez que ela é processada pelo cozimento, congelamento ou pelo apodrecimento. Nessas moléculas estão armazenadas "informações contidas nos alimentos em natura", vivos. 

Os alimentos frescos foram atualizadas com as últimas informações que o sol deu de como viver na Terra. A luz do sol é capaz de se propagar através por ondas ou através de partículas. É um filtro solar com partículas luminosas e nós então podemos ter acesso a elas, sendo capaz de beber essas informações através do alimento fresco.

"A clorofila será a proteína imprescindível para a nova era de luz que se aproxima. Quando tomada líquida e fresca, ela contém raios de sol sintetizados mais a corrente elétrica necessária para a revitalização do corpo. A clorofila abrirá novas áreas no cérebro humano que até agora são desconhecidas".

Dra. Ann Wigmore, 1970

O futuro é composto por vários presentes. A cada instante tem um presente e esse presente tem de ser atualizado a cada instante. Com o SOL 🔆 é possível de fazer essa  atualização a cada instante.

As mãos 🔆

Um dia de chuva, de repente, um amornamento vez ou outra com as mãos. 
A mão é nosso principal utensílio, afinal se queres aprender sobre abobrinha, tem que pegar na abobrinha. Nas mãos estão a maioria de nossos sensores: se queres saber sobre beringela, tem que tocar a beringela.

A mão é a medida da vida.
 

Panelas soltam resíduos tóxicos? 

Sim, além desses materiais soltarem resíduos tóxicos na nossa comida, de quebra ainda desnaturam o alimento.
 

Por que cozinhamos há milhares de anos? 

Por conta das guerras, os escravos tinha que comer nas frentes das batalhas e as comidas apodreciam a cada vez que se afastavam mais dos castelos. Assim, o cozimento surge para dissolver todos os microorganismos que estavam gerando aquele apodrecimento dos alimentos e não para integrá- los ou manter sua energia vital.

Quando a gente tem a ousadia de contrariar 4 mil anos de uma prática de guerra que gera pensamentos bélicos, a gente descobre que está sempre enfrentando o mundo e que gente não sabe que a paz é um direito dos terráqueos.As comidas aquecidas para os dias frios, as mãos dentro da panela garante que a temperatura se mantenha onde nossas celulas suportem.

🔆


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você