O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOVA SÉRIE DE PODCASTS: Histórias da Nossa Terra

NOVA SÉRIE DE PODCASTS: Histórias da Nossa Terra
Preferência Apostólica Amazônia dos Jesuítas do Brasil
jul. 15 - 1 min de leitura
010

 

O que os povos da Amazônia tem a nos contar? Vamos saber juntos?

A Preferência Apostólica Amazônia - PAAM apresenta a sua nova série #HistóriasDaNossaTerra. Um projeto de podcast que dá voz aos povos da Amazônia (Agricultores/as, quilombolas, indígenas, etc,) pelo estímulo da memória oral. Histórias para serem ouvidas, valorizadas e servirem de motivação para ampliar o cuidado da Casa Comum e de nossos povos.

Por meio dos relatos desejamos que você conheça melhor os desafios socioambientais na Amazônia a partir das pessoas por trás das histórias com suas experiências de auto-organização: luta e práticas sustentáveis. Serão sete episódios nesta primeira temporada.

Já está disponível o primeiro episódio com o tema "Feminismo e Agroecologia". https://soundcloud.com/paam-sj/historiasda-nossaterra-feminismo-e-agroecologia .Sileuza Barreto, agricultora familiar, do município de Mojuí do Campos do Planalto Santareno conta a sua história e os desafios que encontra.

Acompanhe outros episódios no perfil (soundcloud.com/paam-sj) e clique em seguir.

O projeto conta com articuladores locais do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental - SARES, Centro Alternativo de Cultura - CAC e Pastorais Sociais de Santarém, entre outros.

Apoio: Olma

#PAAM #SARES #CAC #PastoraisSociaisSTR #JesuítasBrasil


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você