O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que sabemos sobre a cloroquina em Santarém?

O que sabemos sobre a cloroquina em Santarém?
O BOTO
jan. 26 - 2 min de leitura
000

Sem Coletiva de Imprensa ou canal aberto com o Comitê de Crise, a fonte de informação pública sobre este tema é o Instagram da prefeitura e do prefeito. Lá, postam mensalmente sobre distribuição e alcance do tratamento, sem apresentar outras informações sobre o uso de cloroquina na população.

É importante saber quantas pessoas seguiram o tratamento, quantas estavam internadas, quantas em tratamento domiciliar, quantos tiveram tratamento acompanhado por profissionais de saúde, quais foram os benefícios, quantos desenvolveram efeitos colaterais como problemas renais, no coração ou no sangue, quantos faleceram. Transparência de informação é fundamental. Outros lugares do mundo adotaram temporariamente o uso desses medicamentos, mas ao ver efeitos na prática, suspenderam o uso. Como saber se os dados locais estão alarmantes ou normais, sem acesso a tais dados?

O que sabemos até agora:

JANEIRO 2021

"Mais de 1.026.998 medicamentos para o tratamento precoce e preventivo do coronavírus" - prefeito Nélio Aguiar

 

DEZEMBRO 2020

Ao perceber sintomas da Covid-19, #NãoEspere, procure uma Unidade de Saúde e solicite o atendimento precoce. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação.⁣

NOVEMBRO 2020

OUTUBRO 2020

SETEMBRO 2020

AGOSTO 2020

JULHO 2020

JUNHO 2020

30 dias depois de iniciadas essas ações, mais de 192 mil medicamentos entregues

Imagens divulgadas no perfil pessoal do prefeito

Jornal o Liberal registra recebimento de 8440 cloroquina.

"Governo do Pará manda para o interior mais de 335 mil comprimidos de cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina", notícia aqui.

MAIO 2020

"Considerando os resultados que nós temos tido com pacientes recuperados, monitoramento dos pacientes do grupo de risco, realização de tomografia e tratamento que a gente tem liberado com cloroquina, hidroxicloriquina, levofloxacino e azitromicina, o uso de oxímetros, e poucas pessoas evoluindo para casos mais graves, o Comitê de Crise decidiu pela não decretação do lockdown". explicou Nélio Aguiar ao G1.

Recomendação do Ministério Público Pará sobre uso de protocolo com cloroquina.

"Pacientes monitorados por suspeita de Covid-19 devem receber remédios por 'delivery', em Santarém" - G1

Ideologia e pandemia: Infectologistas escrevem carta aberta à população santarena contra uso de cloroquina e outros médicos a favor

Infectologistas:

Médicos a favor

Veja o nome dos médicos a favor do uso de cloroquina aqui.

ABRIL 2020

Governo do Pará/SESPA cria protocolo para uso cloroquina no estado.


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você