O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A nossa parte na limpeza da vila

A nossa parte na limpeza da vila
O BOTO
fev. 16 - 2 min de leitura
000

Por Repórter Mirim: Ana Júlia, 12 anos

Eu, Ana Júlia, 12 anos, estou propondo para vocês terem um pouco mais de consciência. Prometo não jogar mais lixo no chão e nem na rua. É importante manter nossa casa limpa. Não estou insinuando que todas as pessoas jogam lixo no chão, mas toda vez que vou à praia, vejo lixo jogado no chão. Eu acho muito triste. Só quero um mundo sem lixo e um lugar mais bonito para a gente morar.

Já pararam para pensar quanto lixo existe lixo no mundo? Por exemplo, você está no restaurante e o garçom dá um talher embalado em saco plástico que vai virar lixo em um segundo. Outro exemplo, você pede um suco de fruta e a pessoa dá em um copo descartável. Aí você toma e joga fora o copo, já é um novo lixo feito. Por que a pessoa não pegou e deu um copo de vidro que é só usar e lavar?

Para fazer esse texto, eu entrevistei a moradora Elizabeth Rocha. Ela acha que a reciclagem é uma das formas de reduzir impacto ambiental. Beth também disse que todos os moradores deveriam fazer sua parte para que a coleta funcione.

Eu também conversei com a vendedora Maria da Paz Castro Pereira. Ela acha que seria muito bom se as pessoas separassem o lixo, colocando vidros e plásticos em um saco e os restos de alimentos em outro.

Por último falei com o mecânico Allison Jones. Ele acha que só queria bom se tivesse mais lixeira coletiva, campanha educacional nas escolas e nos bairros.

Ao jogar lixo nas ruas, nas florestas, nos lagos, ele vai acumular e prejudicará a saúde das pessoas e também dos animais. As casinhas-lixeiras são para jogar nosso lixo. As pessoas não respeitam a lei que diz que não pode jogar lixo em qualquer lugar? Se as pessoas tiverem um pouco de consciência o planeta pode ficar mais bonito!

Eu com muito orgulho escrevo para todos pensarem sobre isso.

Repórter Mirim: Ana Júlia 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você